O Governo tem investido em tecnologia digital através da plataforma Cabo Verde Digital
Por Redação.
Cabo Verde vai enviar 10 start-ups ao Web Summit 2023 que acontecerá em Lisboa de 13 a 16 de novembro. A Web Summit é uma feira que reúne o setor das tecnologias de informação e comunicação a nível mundial – da indústria de tecnologia global, num espaço de networking, master classes e round tables. Todos os anos o evento reúne cerca de 70 mil pessoas.
As start-ups serão selecionadas através de um concurso público do GoGlobal, programa do Governo de Cabo Verde inserido na Cabo Verde Digital – plataforma para reforçar a comunidade das TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação) e apoiar a criação do ecossistema digital através da formação e do empreendedorismo tecnológico – , em parceria com diversas entidades do ecossistema tecnológico nacional.
O GoGlobal tem o objetivo de consolidar e institucionalizar a participação do país nos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo. O programa impulsiona a exposição de projetos e start-ups tecnológicas nacionais no mercado global, oferecendo aos jovens inovadores cabo-verdianos a oportunidade de se manterem atualizados com as últimas tendências e inovações mundiais. A exposição dos projetos e das start-ups dá visibilidade internacional a incentivos que promovem a transformação digital e o desenvolvimento de ecossistemas de inovação em Cabo Verde, tornando o país um destino atraente para empresas globais de TIC que desejam estabelecer suas sedes nas ilhas.
Esta é a 10ª edição do programa GoGlobal que proporciona aos jovens a oportunidade de networking e interação com líderes empresariais e investidores de classe mundial, bem como empreendedores de outros países, abrindo portas à possíveis parcerias.
Cabo Verde Digital é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde para reforçar a comunidade das TIC e apoiar a criação do ecossistema digital por meio da formação e do empreendedorismo tecnológico.
Cabo Verde tem investido na área da tecnologia digital e a plataforma Cabo Verde Digital surge nesse sentido para dar seguimento, por exemplo, à escola de codificação para jovens, bolsas de estudo para criar empresas, e o apoio público para atrair nômades digitais para o país.
Saiba mais