Palanca Negra Alvinegro

Jogador da seleção de Angola assina com Botafogo do Rio de Janeiro e ganha música especial de cantor angolano

Por Redação.

Bastos Quissanga assinando contrato com o Botafogo. Foto: Divulgação.

“Bastos, Bastos, Bastos, Bastos / Pitbull na zaga / É o nosso astro /
Mano, aqui é muita força não tem sossego / Avisa pra geral que o palanca-negra é alvinegro”

Foi com esses versos que o rapper Evan Maurilio anunciou oficialmente a contratação do jogador angolano Bastos Quissanga pelo Botafogo nas redes sociais do clube. O artista mora no Brasil há nove anos, é torcedor fanático do alvinegro carioca, fã e compatriota do novo zagueiro do Fogão. Com o título “Palanca-Negra é Alvinegro”, a canção faz referência a um animal típico do país africano.

Bastos Quissanga é considerado uma referência para os torcedores angolanos. O zagueiro foi revelado pelo Petro de Luanda e vendido muito novo para o Rostov, da Rússia. Passou pela Lazio, da Itália e Al-Ahli, da Arábia Saudita. Hoje, com 32 anos, é capitão e o jogador em atividade com mais partidas pela seleção de Angola.

Bastos e Evan na gravação do clipe. Foto: Reprodução.

Essa é a terceira colaboração que Evan, integrante do grupo “DNASTY”, faz com o departamento de Comunicação do seu time de coração. Antes, acompanhado de outro artistas botafoguenses, já havia composto e gravado outras duas canções: “Embalado” e “É Estrela”. Também postadas nos canais oficiais da equipe e que juntas somam mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Evan nasceu em Luanda, capital da Angola. Antes de se mudar para o Rio de Janeiro definitivamente, morou na cidade com sua mãe quando criança por dois anos. Nessa primeira passagem eles visitavam muitos lugares turísticos, inclusive os estádios do Maracanã, São Januário e Luso-Brasileiro para assistir jogos dos grandes cariocas. E foi assim que ele se apaixonou pelo Botafogo.

As redes sociais do rapper estão cheias de fotos com a camisa do líder do Campeonato Brasileiro. Seu amor declarado, a chegada de Bastos e a boa fase do alvinegro despertaram o interesse pelo time em Angola. Ele conta que recebe muitas mensagens de fãs do país natal afirmando que começaram a acompanhar e torcer para o clube.

Bastos esteve presente na gravação da música em sua homenagem. Momento no qual pode conhecer, conversar com Evan sobre o local no qual nasceram e aprender a letra. Ele se junta agora ao atacante Geraldo, que atuou por Coritiba, Atlético Goianiense e Paraná; e ao centroavante Johnson Macaba, que jogou por Goiás, Santa Cruz, Portuguesa e Londrina, e ajudou Angola a se classificar para a única Copa do Mundo em 2016, na lista de angolanos que já defenderam equipes do Brasil.